Representatividade

A Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos foi fundada em 4 de abril de 1950. Durante este período, o país passou por momentos de dificuldade financeira, crises políticas e culturais, mudanças na economia e na tecnologia, entre outras. Mas, a ACCIJUC em todos estes momentos esteve ao lado do empresário castilhense, buscando sempre profissionalizar e deixar as empresas mais competentes no mercado.

A entidade tem representantes em todos os conselhos municipais, faz parte da diretoria da Federasul e do Centro RS. Sendo reconhecida como uma das principais ACIS do estado do RS, contando com mais 350 associados.

Em suas conquistas, estão como exemplo o case de sucesso no 16º Congresso da Federasul com o Programa de Estágio, a implantação de 18 câmaras de segurança na cidade, idealizadora do corpo de bombeiros voluntários, idealizadora da criação de leis que protejam o comércio local, uma das promotoras da EXPOJUC e da Abertura Oficial do Plantio da Soja do RS, entre muitas outras. Ainda, promove as campanhas Natal Premiado, A Vaga é do Meu Cliente, Outlets, Feirão de Carros, Painéis de Debates, Pró Vôlei Inclusão Social, Programa de Estágio ACCIJUC, Projeto Empresa Amiga da Polícia e núcleos setoriais como Núcleo de Mulheres Empreendedoras, realizou campanha para disponibilizar cestas básicas por 3 meses para famílias da APAE e arrecadou aproximadamente 17 toneladas de alimentos não perecíveis às pessoas menos favorecidas da cidade e afetadas pela pandemia. E, oferece serviços como scpc, serasa, certificação digital entre outros. Na área de treinamentos e capacitações tem formado em média 450 alunos por ano.