Representatividade

A Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos existe a 68 anos, durante estes anos sempre teve duas prioridades: o apoio aos associados e a colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Presente em momentos cruciais para o setor produtivo, orientando, defendendo e congregando seus associados, a entidade atua também em outras frentes, importantes não apenas para os empreendedores, mas para todo o município. Por isso, hoje, a ACCIJUC tem participação e representação nas principais discussões e nos projetos de interesse da população de Júlio de Castilhos.

A entidade tem assento em muitos conselhos e comissões, entre eles:

  • Conselhos municipais de Saneamento
  • Defesa do Meio Ambiente
  • Conselho de habitação de Contribuintes
  • Conselho de transito

Tamanha representatividade foi conquistada ao longo de décadas de trabalho.

Ao longo dessa trajetória associativa, a ACCIJUC esteve à frente de centenas de projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade e da atividade econômica de seus associados. A entidade forma em média todos os anos 450 alunos em cursos e treinamentos profissionais, tem a participação fundamental na organização da EXPOJUC, um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul, na lei estadual para que a abertura oficial do plantio da soja no Rio Grande do Sul aconteça anualmente na cidade de Júlio de Castilhos, na abertura de agências bancárias, na conquista de linhas interurbanas. Apoiadora da campanha para a duplicação da BR 287 Santa Maria-RS. A entidade também apoia a Brigada Militar e Polícia Civil com doações de fotocópias e instalação 18 de câmeras de segurança e 2 televisores para monitoramento. Incentivo a esportes, como o projeto vôlei verão, e aula de violão a crianças carentes. 

Além disso, a ACCIJUC faz parte das diretorias da FEDERASUL, FECOMÉRCIO e do Centro-RS.