REALIZADA A 6ª JORNADA DE INTEGRAÇÃO DA FEDERASUL

Blog Single

Nesta segunda-feira, dia 29, aconteceu de forma remota a 6ª Jornada de Integração da Federasul. Contou com a presença e interação de representantes das regiões central e fronteira oeste, e foi aberta pelo presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso. Ainda, Rodrigo Souza Costa, vice-presidente de integração, Rafael Goelzer, vice-presidente da micro e pequena empresa, e Antonio Carlos Bacchieri Duarte, vice-presidente de infraestrutura, abriram e explicaram a sistemática e funcionamento das jornadas.

Júlio Cesar Batistella, vice-presidente regional da região central da FEDERASUL e presidente da ACI de Júlio de Castilhos, relatou que as pautas foram definidas em uma reunião realizada na sexta-feira, dia 26. As quais, foram apresentadas pelo diretor regional da FEDERASUL e presidente da ACI de Tupanciretã, Jader Gaklik: fortalecimento das ACIs; programa de capacitação com vistas ao aumento do desemprego; fortalecimento do microcrédito com desburocratização; auxílio nas campanhas de conscientização da Covid-19; segurança pública com fortalecimento do PISEG; geração de empregos e renda e infraestrutura, com o foco na BR-290.

Ainda, participaram do evento, Ricardo Jobim, da rede de comunicação do Diário de Santa Maria, e falou sobre a importância da união dos empresários. Já Jacqueline Maria Schmitz Milanesi, destacou a falta de mão de obra capacitada e a ausência de infraestrutura habitacional na região de São João de Polesine.

Por fim, o vice-presidente de integração, Rodrigo Souza Costa, encerrou a Jornada lembrando dos recursos que vão entrar na economia a partir da colheita da safra.