Microrregião Central da Federasul realiza reunião virtual

Blog Single

Às 17 horas da tarde desta terça-feira, dia 01 de junho, reuniram-se via plataforma virtual convocados pelo Vice-presidente Regional Central da Federasul Júlio César Batistella da ACCIJUC, os Diretores Regionais Eraldo Vasconcelos de Souza - ACIC - Caçapava do Sul, Jader Schmidt Gaklik - ACIT - Tupanciretã, Sadi João Gioda Neto - CES - Santiago. Participaram também as lideranças de Agudo - ACISA - Airton Leonardo Wilheim e Santiago - CES - Cristina de Oliveira Cardoso.

O encontro serviu para repercutir a viagem do Vice-presidente à Porto Alegre onde, na presença do Pres. da Federasul senhor Anderson Trautman Cardoso, realizou a entrega do Plano de Trabalho Regional oriundo da Jornada de Integração 2021.

Ficou acertada uma reunião de lideranças regionais à realizar-se em Julho de 2021 no Recanto Maestro onde, recepcionar-se-há uma interiorização da Jornada da Integração com a base hierárquica da diretiva da Federasul.

Os Presidentes fizeram uso da palavra pautando as dificuldades em mobilizar o empresariado com fins de capacitação essencial apesar dos subsídios e insistências (cenário recorrente a todos os municípios). Pautaram os presidentes ainda as dificuldades sanitárias de cada município e respectivamente ressaltaram a necessidade de atenção dos municípios para com os programas de recuperação fiscal a fim de sanar as dificuldades de cada localidade não descartando uma intervenção conjunta para o êxito das mesmas através da Federasul.

União proeminente pelo bem comum das entidades obviamente voltou a pauta na despedida da breve reunião virtual.