GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NA ABERTURA OFICIAL DO PLANTIO DA SOJA NO RS

Blog Single

Na manhã desta quinta-feira, 23, estiveram reunidos no Palácio do Piratini o Governador do Estado, Eduardo Leite, o Prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Dalla Corte, o Presidente do Sindicato Rural de Júlio de Castilhos e Secretário de Obras, Rodrigo de Siqueira Martins, o Presidente da Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos – COTRIJUC e Presidente da Cooperativa Central Gaúcha – CCGL, Caio Vianna, e o Presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos – ACCIJUC e Vice-Presidente Regional Região Centro da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – FEDERASUL, Júlio Cesar Batistella, a pauta foi o convite para a Abertura Oficial do Plantio da Soja no RS, que realizar-se-á no dia 13 de outubro. Além disso, na oportunidade, foram entregues algumas demandas do Município.

O evento promovido pela Administração Municipal reúne autoridades, produtores e empresas do agronegócio. Além do ato oficial, são repassadas as perspectivas de comercialização e de clima para o êxito da safra.

A soja é a principal cultura do Rio Grande do Sul, sendo o segundo Estado que mais produz esse grão no Brasil, atrás somente do Mato Grosso. E, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, o Estado recuperou o posto na safra 2020/21, ultrapassando as 20 milhões de toneladas.