PAINEL DE DEBATES ACCIJUC SOBRE EDUCAÇÃO FOI UM GRANDE APRENDIZADO PARA A REGIÃO

Blog Single

Com a participação do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, a Reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Carla Comerlato Jardim, e a Reitora da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo , foi realizado o Painel de Debates ACCIJUC com o tema ‘FUTURE-SE: O DIREITO DE APRENDER E DEVER DE ENSINAR – ALTERNATIVA PÚBLICO – PRIVADO PARA A EDUCAÇÃO. Foi discutido por estes mestres do ensino, durante duas horas de debate, colocações sobre a Educação, e mais de 240 pessoas da cidade e região ligadas ao ensino participaram atentamente no salão nobre do Sindicato Rural da Cidade.

Antes do Painel houve uma coletiva com a imprensa presente, também no final aconteceu a entrega de mimos aos painelistas, ao mediador e ao coordenador do evento, que foram entregues por alunos da APAE do município.

Em seu pronunciamento o Presidente da ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, agradeceu todos os patrocinadores, apoiadores e público presente e os que também estavam assistindo on-line, destacando que estes eventos trazem conhecimento a todos, independente da área que atua. E no início do ano, as primeiras ações da ACCIJUC, será a formação da Agência de Desenvolvimento da cidade e a construção de um super painel, com o tema Agronegócio, essência de Júlio de Castilhos. Ainda, Battistella comentou sobre a ausência   do Secretário Estadual da Educação,  Faisal Karam,  a qual foi entendida pela entidade, já ficando acertada entre as partes para um próximo evento.